Notícias
19/01/2015 09h47 Atualizado em 03/02/2015 12h50
Por que reciclar?
Você já parou para pensar em quanto lixo é produzido por dia na sua cidade?

A grande quantidade de lixo que e produzida em uma cidade traz problemas. Há necessidade de espaço para construir aterros sanitários. A coleta do lixo e a manutenção do aterro custam dinheiro. Mau cheiro e propagação de doenças também são problemas principalmente quando não há aterros sanitários ou quando eles são operados de modo incorreto ou não são bem construídos.

Os papeis, plásticos, metais e vidros embora estejam em quantidades menores do que os restos de comida também contribuem para a quantidade total de lixo. E como fazer para reaproveita los?

Quando você compra um produto numa embalagem de papel, de vidro, de plástico ou de metal, pode ser que ele, um dia, já tenha sido jogado fora como lixo. Esse reaproveitamento e realizado por meio de reciclagem. E o que é a Reciclagem?

O Que é Reciclagem?

A reciclagem e o processo que permite reaproveitar esses materiais que serão transformados em novos objetos que podem, ou não, se parecer com os objetos originais.

Por que Reciclar?

Diminuímos a quantidade de lixo e, portanto reduzimos os problemas trazidos por ele;

Poupamos dinheiro, pois obter plástico, vidro, papelão ou metal a partir de matéria-prima natural custa mais do que já existe;

Economizamos energia, pois gasta se menos energia na reciclagem do que na obtenção a partir de fontes naturais; e

Conservamos os recursos naturais como às árvores (usadas para fabricar papel) o petróleo (matéria-prima para o plástico) e os minérios (para obter metais).

O que Podemos Reciclar?

 

NOTÍCIA-reciclagem

 

Nós já estamos fazendo a nossa parte, e você?

Outras notícias

29-03-2016
08-05-2015
02-03-2015
19-01-2015 O limão é excelente fonte de vitamina C e de flavonoides, com ação antioxidante que te ajudam da Dieta. Saiba mais...
19-01-2015 Você já parou para pensar em quanto lixo é produzido por dia na sua cidade?
14-01-2015 Você sabe qual a diferença entre sacolas de mercado e sacos de lixo?